" você sabe que o amor é tudo que você diz; um sussurro, uma palavra, promessas que você faz."

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

nomear

" Encontrar o nome para alguma coisa é uma maneira de conjurar sua existência.
Pensamos e nos comportamos de certa maneira porque temos palavras que a apóiam. Nesse sentido, as palavras moldam os pensamentos."

Você já parou para pensar no nome que se tem? O por quê tem esse nome? O significado que tem o seu nome? Já parou para perguntar a seus pais o por quê deles coloarem exatamente esse nome? Se talvez colocaram porque gostam, porque sempre acharam bonito, ou pra homenagear alguém querido, ou quem sabe até por ser um nome diferente e poucas pessoas utilizam.

Mas não pára por aí, estamos apenas começando o assunto, pois não se trata apenas de dar nomes próprios, porque a tantas formas de nomeação. Podemos nomear desde pessoas a um animal, ou um objeto, e até mesmo um blog como o meu, o seu.

Tudo tem um nome, até o q não se pode tocar tem um nome [ por exemplo os sentimentos, aquilo que sentimos, como o amor, a dor, alegria, tristeza].

Como sitei a princípio, colocamos nomes em algo ou alguém, para dar sentido nelas, para dar vida. E de alguma maneira o nome a qual foi dado a algo ou alguém, foi de total importância para a pessoa que nomeou, e de alguma forma ela se identificou com esse.

Agora para concluir essa postagem, vai um desafio. O por quê do nome do seu blogger? Qual o nome que você escolheu para ele, e por quê escolheu esse nome? Pense bem, pois ao escolher o nome do seu blogger, talvez vc nem tenha percebido, mas ouve uma enorme identificação entre o dono real e virtual desses diários virtuais.

Um grande abraço
abraço? um gesto bastante acolhedor; por falar nele, vc já abraçou alguém hoje? Se não, o que está esperando? Esse pequeno gesto modifica a vida, transmite uma imensa paz, e nos fala mesmo sem falar, que não estamos sozinhos]

2 comentários:

  1. Obrigado por acompanhar meu blog e meus parabens pelo seu, muito bonito!
    Valeu linda Tigresa, um bjão.

    ResponderExcluir
  2. Estou só batendo o ponto!!!
    Vim conhecer o seu cantinho; e estou adorando, serei presença constante aqui.
    Parabéns...

    ResponderExcluir